Professora Marisa
disciplina: Inglês
LEM – Língua Estrangeira Moderna
Seqüência Didática
Bullying (atitudes agressivas)
Objetivo
Identificar as formas de Bullying
Identify different kinds of bullyin
Refletir sobre suas próprias atitudes afim de abolir qualquer representação de bullying no cotidiano.
Conteúdo
Leitura, interpretação de textos que demonstram estas atitudes em diversas situações.
Reading texts
Séries
2ª anos do ensino Médio
2nd term
Tempo Estimado
4 aulas
Four classes
Material Necessário
Revistas – magazines
Jornais – newspapers
Cola – glue
Tesoura – scissor
Desenvolvimento:
1ª etapa: Brainstorming – sondagem sobre o assunto
2ª etapa: Definition – definição do termo
3ª etapa: Elaboração de uma lista com exemplos de atitudes que compreendem o Bullying.
4ª etapa: Research – pesquisa e elaboração de cartazes de advertência e reflexão sobre o assunto.
Seqüência Didática
Bullying (atitudes agressivas)
Objetivo
Identificar as formas de Bullying
Identify different kinds of bullyin
Refletir sobre suas próprias atitudes afim de abolir qualquer representação de bullying no cotidiano.
Conteúdo
Leitura, interpretação de textos que demonstram estas atitudes em diversas situações.
Reading texts
Séries
2ª anos do ensino Médio
2nd term
Tempo Estimado
4 aulas
Four classes
Material Necessário
Revistas – magazines
Jornais – newspapers
Cola – glue
Tesoura – scissor
Desenvolvimento:
1ª etapa: Brainstorming – sondagem sobre o assunto
2ª etapa: Definition – definição do termo
3ª etapa: Elaboração de uma lista com exemplos de atitudes que compreendem o Bullying.
4ª etapa: Research – pesquisa e elaboração de cartazes de advertência e reflexão sobre o assunto.
Avaliação
Processual, acompanhando o envolvimento e o desempenho dos alunos nas atividades propostas
Nenhum comentário:
Postar um comentário